Motorsport Marketing | Telemetria | Equipe de Kart

As esperanças do campeonato de Sebastian Vettel estão ficando escassas

Novamente a Ferrari, durante o Grande Prêmio do Japão apresentou outro problema levando o carro de Sebastian Vettel a se retirar por quebra de uma peça de valor irrisório, comparado ao custo da construção de um carro de Fórmula 1.

O defeito em uma simples vela de ignição fez com que a potência de seu motor perde-se a eficiência de um dos cilindros, custando ao grande time campeão mundial a possibilidade de lutar pela vitória. Causando o abandono logo no início da corrida.

Havia apenas três pontos entre os rivais do campeonato mundial, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel à frente no Grande Prêmio de Cingapura e com a Vettel na pole position a esperança era grande, parecia que o campeonato iria até a corrida final no Grande Prêmio de Abu Dhabi, circuito de Yas Marina.

O começo do Grande Prêmio de Cingapura e o da etapa anterior no Grande Prêmio de Sepang foram ruins o suficiente para acender o sinal de alerta, mas para uma terceira corrida no Grande Prêmio do Japão consecutivamente, foi o ápice da preocupação quanto ao campeonato para equipe Ferrari e seu piloto Vettel.

O campeonato da Ferrari foi bem e verdadeiramente colocado em dúvida, afastando-se praticamente qualquer chance de manter a possibilidade de Vettel ser o campeão mundial depois de Suzuka, parece que a liderança de Hamilton com enorme vantagem de 59 pontos faltando apenas 4 etapas, pode coroa-lo pela quarta vez campeão mundial de fórmula 1 na próxima etapa se mantiver a mesma performance apresentada durante as últimas etapas.