Motorsport Marketing | Telemetria | Equipe de Kart

FERRARI DIZ QUE KIMI RAIKKONEN TERA SUA ÚLTIMA CHANCE EM 2018

Se Kimi Raikkonen, aos seus 38 anos de idade, não obtiver uma performance satisfatória e mais consistente para Scuderia Ferrari em 2018, seu contrato não será renovado segundo o presidente da Ferrari Sergio Marchionne.

Desde que retornou a Fórmula 1 em 2014, Raikkonen não demonstrou resultados similares a sua primeira passagem na categoria. Até houve momentos memoráveis de Raikkonen, há de se pontuar, mas em geral ele se envolveu em inúmeros acidentes e percalços, tendo fins de semanas bastante ruins e anônimos.

“Segundo Marchionne, Raikkonen pilota com maestria, mas precisa encontrar essa destreza novamente. Ele tem uma frieza e foco incrível.

Ele precisa ter mais consistência em termos de desempenho, pois seria uma pena se ele deixasse a Fórmula 1 sem mostrar seu real potencial.”

Apesar de alguns pilotos estarem com seus contratos encerrados e disponíveis no mercado em 2019, Marchionne disse que a Scuderia Ferrai está olhando para frente, e se não for Raikkonen, pode trazer uma revelação jovem para sentar em um de seus cockpits, como aconteceu em 2006 quando contrataram Felipe Massa.

“Marchionne diz que já tem olhos para Charles Leclerc, Max Verstappen e Antonio Giovinazzi, todos pilotos de grande habilidades e potencial.

Verstappen tem contrato com a Red Bull até o final de 2020, por isso não será ele em 2019, mas ainda consideramos seu nome.”

O Piloto Charles Leclerc, atual Campeão da Fórmula 2, terá seu primeiro ano de experiência na Fórmula 1 competindo pela Scuderia Sauber é será altamente avaliado. Porém, se ele mantiver o empenho, foco e performance que despontou sua carreira, ele será um sério candidato a pilotar uma Ferrari em 2019.