Um dos atuais pilotos da equipe Williams F1, já demonstrou seu interesse na Fórmula E, podendo ser seu plano de back-up para quando ele finalmente se aposentar da Fórmula 1.
Felipe Massa tem interesse em migrar para a série All E-Electric Fórmula E se ele não permanecer na Fórmula 1 para a próxima temporada, sendo sua opção mais latente para o futuro.
Claro que Massa já sentiu o gostinho da aposentadoria, mesmo que uma das mais curtas na história da Fórmula 1, quando ele saiu do meio no final do ano de 2016, mas quando Valtteri Botas migrou repentinamente para equipe Mercedes, a equipe Williams o chamou novamente para participar do campeonato mundial de 2017, devido sua experiência técnica.
Mesmo demonstrando interesse em permanecer na Fórmula 1, há uma série de pilotos que desejam disputar um assento na Williams para 2018, incluindo Sergio Perez da Force India, e também houve um recente rumor sobre Fernando Alonso podendo migrar para o time.
Se ele não estiver no grid da Fórmula 1 no próximo ano, Massa deseja migrar para a Fórmula E.
Já conversado com equipes da Fórmula E antes de garantir seu futuro na Williams este ano, testou um Jaguar da categoria para ver e sentir o carro e se manifestou dizendo que caso não permaneça na Fórmula 1, a Fórmula E é sua primeira opção.
Não dá para comparar a Fórmula 1. É completamente diferente, mas ainda é uma competição. Há ótimas ideias para a categoria num futuro próximo e o campeonato está crescendo, além de ser fantástico novos fabricantes estarem acreditando e investindo na categoria.
No entanto, Massa esta focado no campeonato mundial de Fórmula 1 de 2017, com forte sentimento de que ainda é competitivo.
É preciso analisar todas as opções antes de tomar uma decisão sobre o próximo ano e se as opções que Massa terá o deixaram confortável.
“Segundo Massa, quando você vê que é competitivo e está realizando um bom trabalho no carro, isso realmente o motiva. Mas é verdade que nenhum piloto, nem eu quero estar na Fórmula 1 como coadjuvante, quero ter um assento na categoria adequado e isso é parte das minhas ideias para o futuro “.
More Stories
Como é o programa de jovens pilotos da F1 ?
Bertoldi Racing Kart
O Kart evolui com a Telemetria